Beneficios Isolamento Cortiça - Chega de barulho - Cork do Brasil - isolamento acústico e isolante térmico

Chega de barulho!

Fevereiro 3rd, 2016 Posted by Isolamento Acústico No Comment yet

Fonte: vibranews.com.br

Dois sinais de mobilização da sociedade diante dos graves problemas de saúde pública provocados pelo ruído e poluição sonora: medição e variação do ruído na avenida Paulista com o objetivo de chamar atenção para o Dia Internacional da Conscientização sobre Ruído; e a criação de uma comissão para estudar a classificação acústica dos restaurantes da cidade de São Paulo, iniciativas da ProAcústica www.proacustica.org.br

Esta conscientização deve crescer na medida em que aumenta a concentração da população nas áreas urbanas e a necessidade de transporte se torna cada vez maior. Além de tudo isso, o consumidor começa a se tornar mais exigente na hora da aquisição de um imóvel e ganha um aliado importante: a Norma de Desempenho de Edifícios Habitacionais (15.575) vai lhe dar instrumentos legais para exigir construções com maior conforto acústico e ambiental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 76% da população que vive nos grandes centros urbanos sofrem impacto acústico muito superior ao recomendável e cerca de 120 milhões de pessoas no mundo tem a audição afetada pelo ruído. Além das dificuldades auditivas, os efeitos da poluição sonora na saúde podem ser zumbidos nos ouvidos, dor de cabeça, insônia, irritabilidade, dificuldade de concentração, gastrite, cansaço, estresse, queda no rendimento do trabalho, entre outros agravantes.

Esses efeitos não são imediatos, pois dependem do nível de intensidade do ruído, tempo de exposição e predisposição pessoal. Eles aparecem com o tempo e são cumulativos. Os pesquisadores da área alertam para o fato de que como os efeitos do ruído na saúde têm início insidioso e são lentamente progressivos porque as pessoas não tomam consciência da gravidade do problema.

No comments yet. You should be kind and add one!

Leave a Reply

Your email address will not be published.This is a required field!

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>